terça-feira, 6 de julho de 2010

Hoje.

Sempre me vi como alguem que, em qualquer momento, consegue transmitir um sentimento, uma expressão, uma sensação..
Hoje conheci uma nova faceta desta meu Eu. Apático. Intermitente. Vulneravel mas ainda assim completamente apático.

Hoje é um dia. Hoje é um daqueles dias em que tudo passa a minha volta e eu fico. Fico quieta, estavel, parada no tempo, a ver tudo passar como se fosse uma mera espectadora. Sim, é isso que sinto. Que nao pertenço, que nao existo, que nao contribuo, que nao discuto, que nao argumento, que nao choro, nao rio, nao grito. Nada. Hoje apenas respiro. Respiro inconscientemente enquanto me deito na cama na esperança que algo mude, algo aconteça e que me faça ter vontade de afastar esta dormência que insiste em ficar. Uma dormência de corpo, fisica. Mas sobretudo uma dormencia de espirito, de alma, de sentimentos.
Nao sinto, nao amo, nao odeio, nao emociono. Nada. Simplesmente respiro.
Sinto uma incapacidade crónica de descrever aquilo que sinto porque se resume a..Nada! Nao sinto nada e é isso q me faz sentir tudo e tanto.

Sempre me perguntei o porque disto e aquilo. Daquilo que passou. Das mentiras, das desilusoes. Das alegrias e das vitórias. Porque? Qual o sentido? Qual é o meu papel neste ser que sou eu? E enquanto me questiono ha sempre um grande vazio que se impoe...nao tenho resposta.
São dias em que perco a noçao da inutilidade de qualquer uma das minhas acçoes e que questiono aquilo que poderia ser e nao sou. Talvez se... E se...

Hoje, neste impeto de apatia e dormencia, concluo que a minha presença pertence a quem a nota, a quem a percebe. A quem a cada minuto me faz sentir uma pessoa melhor e que poderá ter a capacidade de fazer alguem feliz. É um pensamento que surge mas q rapidamente foge. Porquê?


Porque hoje nao sou nada. Hoje nao falo, nao grito, nao choro, nao rio...Apenas respiro. Respiro por esses que ainda ficam e fazem tudo valer a pena.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carta a Ti...

Hoje decidi escrever sobre ti...

Tu

Sabes? Nunca pensei que depois de tanto tempo voltasse a gostar de alguém da maneira como te gosto. Nasceste de uma cinza que ha muita ja tinha desvanecido e tornaste-te aquilo que me fazia sorrir apenas pelo breve olhar que trocávamos perante tudo e tanto.
Foste uma vida perfeita. Chegaste a minha vida discretamente, quase nem te notei. Depois irrompeste e impuseste a tua presença sem sequer permitir duvidas. Fizeste-me confiar-te tudo e tudo te confiei. Impusemos apenas aquele limite, aquele que tu bem sabes... Se um dia chegares a ler isto espero que percebas q tudo o q te irei dizer vem do fundo do meu pequeno ser e tu sabes...porque conheces-me de uma maneira unica e que nunca vi alguém conhecer-me. Conheces os meus passos, adivinhas os meus ditos e compreendes-me acima de todos os seres de todo este mundo. E por isso sei q ao dizer-te tudo isto e tudo o resto que te digo, tu compreendes e nao julgas, nao julgas os meus motivos porque sabes que vem do amor, dessa amizade que me é tanto...
Deixei-te entrar e tu assim o fizeste e mesmo sabendo o perigoso estado em que estava o meu coração e as feridas abertas que ainda tinha, vieste e curaste e melhoraste tudo o que tinha de mágoa em mim. Sorria cada vez mais a cada dia que passava contigo e nao precisava de pretextos para simplesmente te dizer que sentia a tua falta. Era espontaneo e tantas e tantas vezes o disse...
Porque enfrentei tanto...essa traição que tu bem sabes qual é, essas duvidas que tu bem sabes quais sao, essas palavras que tu bem sabes que disseste, essas pessoas que tu bem sabes que intrometeram...Enfrentei tudo porque tu me fazias sorrir, me fazias ter aquela sensação que há muito nao sentia e mesmo assim eu tinha a certeza q era uma Amizade...porque era e tu e eu bem sabemos disso. Nao me importa o que pensam e o que dizem, embora sempre te importasses, mas a mim importava estar do teu lado e sentir as pequenas coisas que me fizeste viver. Sim, tu fizeste-me viver! Tu fizeste-me nascer!

Percebes isto? Tu fizeste-me nascer! Eu nasci por ti e para ti...porque foste aquilo que eu escolhi para me dedicar e a qual dediquei estes quase 7 meses em que todos os dias lutei por esta Amizade que é...perfeita
Os pequenos momentos...esses nunca esquecerei. Porque eu sei que parecia mais, tao mais. Mas nao, era so aquilo e somente aquilo que nós bem sabemos. Aqueles passeios ao fim da tarde que tu bem sabes, aquelas conversas pela noite dentro que tu bem sabes, aquelas confissoes e aqueles segredos que tu bem sabes, aqueles hábitos que ganhei e que, admito, ainda nao consegui deixar. A preocupação e a protecção q sempre tive perante ti e q nunca deixei nem vou deixar de ter. Porque tu sabes q tinha motivos e mais que muitos para ter abandonado este algo que nos unia. Muitas vezes me faltou as forças mas ao pensar em todos os momentos em que me fizeste sorrir, limpava as lagrimas e aguentava mais uma dessas tantas fases pelas quais passaste. Sempre com um desculpa e sempre com a mesma resposta: Eu desculpo. Doeu e doeu tanto ver e sentir algumas coisas que me levaram de novo ao passado. Perdeste essa noçao quando perdeste a vontade de me conhecer e procuraste o novo, o desconhecido.
Talvez se tivesse admitido, talvez se tivesse contado, talvez se tivesse sorrido mais...talvez tudo agora fosse diferente...
Acreditava mesmo q ias ficar na minha vida para sempre. Agora, depois de tudo e apesar de dizeres q nao te perdi, sei q tudo será diferente e que um dia vou perder-te e vais desaparecer. Sei q nesse dia vou perder esta parte de mim que nasceu e vou voltar a perder a força para me renascer destas cinzas que persistem em sombrear o meu caminho.
Tu foste a luz e sinto q um dia vais conseguir perceber a pessoa q tinhas e tens aqui ao teu lado. Um dia vais pensar q eu secalhar merecia mais e que era possivel teres dado mais de ti a uma amizade incondicional. Espero q um dia nao tenhas de passar por aquilo q passei e sentir a injustiça e a solidão q em alturas senti.
Deste-me o mundo e tiraste-me tudo sem sequer avisar...Doeu, nao digo que nao, e sabes q sim, mas aprendi a perdoar...Foi o q aprendi contigo. A perdoar e a perceber. Nao podes dizer que nao tentei...Sei q nao o farás. Também te conheço assim dessa forma sem limites.

Agora que vejo este novo presente, aprendo que ha alturas em que temos de saber desistir e simplesmente ficar de lado e deixar o resto brilhar. Ao ver esse teu novo Amanhecer e esse teu grande sorriso que trazes contigo a cada novo dia, percebo uma nova lição.
Gostar verdadeiramente de alguém é dar asas para voar com esses outros seres que vao aparecendo no nosso caminho.. Mesmo q isso nos deite por terra tudo aquilo que construímos, mesmo que isso nos deixe colados ao chao e sem forças para recomeçar, mesmo que tudo pareça escuro. Mas eu sei q um dia, um dia vou reencontrar essa minha luz que tanto preciso...Um dia

Nao me julguem, nao me questionem...Nao tenham pena e principalmente nao me chorem. Tudo o que fiz foi com a consciencia que era o que me faria mais feliz e durante momentos foi... Cometi os meus erros e estou a pagar por isso.

Tu, Tu vais ser feliz e vais sorrir todos os dias e Eu? Eu vou estar sempre aqui do teu lado para sorrir contigo como tu bem sabes. Fiz-te essa promessa e nao irei quebrar como tu bem sabes...Nunca.

E voces? Peço-vos...Nao opinem, nao argumentem, pois aquilo que veem e que acham q é a verdade pode nao corresponder á realidade.

E sim, continua a ser uma Amizade.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Recomeçar...

Pensei. Reflecti. Chorei. Gritei. Culpei.

Mas no fim de contas sabem que mais?

Desprezei...


Hoje nasceu algo novo em mim. Hoje uma nova força cresceu e vou ser diferente. Igual, mas tao diferente.


E obrigada. Porque foram tanto mas tanto. Nao vou esquecer o que fizeram por mim. Prometo!



=)

terça-feira, 9 de março de 2010

Nunca mais...

Hoje algo em mim morreu. Despedaçou-se em mil bocados e destruiu o que havia de solido em mim. O dia em que todos me viraram as costas e se riram na minha cara ingénua, inocente e completamente estupida. Porque sempre estive la em todos os momentos. Fiz da minha vida algo que so funcionava em função daquilo que existia nesse meio. Fiz de tudo o que podia e dei tudo o que em mim existia. Preocupei-me. Ouvi. Chorei e partilhei as angustias de certas alturas.
Agora...Agora sinto-me traida, humilhada e completamente usada. Porque doi. Doi mesmo ca dentro. Como se tivessem espetado uma faca bem dura em tudo aquilo que era bom em mim. Nao merecia. Nao merecia tal gesto. Sempre fui e sempre tentei ser uma perfeiçao que nao existia em mim. Sempre fui tudo aquilo que nao sou só para agradar quem de mim precisava.

Hoje algo em mim morreu. Nunca mais me rebaixarei para a felicidade de outrem. Porque o que vivo hoje é insuportavel. Uma solidão, um vazio q podia tao bem ter sido evitado. Lágrimas que teimam em escorrer e nao param, simplesmente nao param. Eu tento, eu juro que tento. Mas é demasiado. Simplesmente nao dá.

Nao, nao quero falar, desabafar, contar. Quero abraçar e sentir o carinho daqueles que ainda fazem parte de mim e me fazem feliz. Que me fazem rir, sorrir e gargalhar. Só isso. A minha unica força. Nao quero falsas modéstias e preocupaçoes. Frases feitas de quem nao conhece a minha essencia. Quero simplesmente um abraço e um Adoro-te, Vai correr tudo bem, Ès importante. Preciso de sentir que sou importante, util na vida de alguem, que faço falta e que existem saudades. Porque nao sinto e cada vez me apago mais por entre esses pensamentos e duvidas e inseguranças que persistem e nao fogem.
Preciso de ti mais do que nunca e sei que lá estás. Ou será que nao? Por mais que o digas a minha cabeça nao deixa de viajar e tenho medo. Tenho muito medo. E cada vez mais e mais. Só te queria aqui, perto de mim, para me abraçar e fazer tudo melhor. Só isso. Tu.


Completamente desiludida.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Amo-(nos) A Amizade também é amor...

Sozinha no quarto mergulho em pensamentos. Pensamentos que me levam até ti, até essa essencência que é o teu corpo, que és tu. Penso e repenso as tantas maneiras com que já te amei, já te gostei, já te desejei. Todas elas intensas, profundas e intimamente sinceras. Momentos de um só dia, de um só instante em que tudo se tornou magicamente perfeito. Tudo volta e recomeço essa longa jornada em que tu e só tu és o protagonista.

Fecho os olhos. Tento reviver cada passo, cada volta e reviravolta desses movimentos subtilmente intensos. Vejo o teu rosto. Os teus olhos invadem a minha alma e observo a tua sedutora simplicidade. O olhar puro, genuíno, despreocupado com o mundo em redor, com todos esses problemas e duvidas que todos os dias atravessam o meu pensamento. Olhas-me, hipnotizas-me, seduzes-me e tudo desaparece. Sinto o teu corpo perto do meu…tão perto. Sussurras algo. Não ouço. O brilho do teu olhar saqueia tudo o que é racional em mim. Olho-te e vejo. Está lá. Quase que consigo tocar-lhe. Um desejo, um querer sem limites, sem imposições, sem medos nem inseguranças.

Tocas-me. Tremo. Um arrepio percorre todo o meu corpo e sinto algo que é intensamente diferente, estranho, novo. És tu. Nesse teu charme que me deixa assim sem jeito, rendida a esses teus misteriosos encantos que so me fazem questionar todos os dogmas e todas as verdades que ate aqui não contestava. Quero descobrir, quero explorar e conhecer esse teu Eu que me escondes e mostras intermitentemente e que só me faz querer, desejar…Tanto e tanto.

Abro os olhos. Sorrio. Sorrio porque sei que existes, que procuras e exploras cada pedaço deste pequeno ser que te procura a cada momento do seu dia. A cada segundo, de cada minuto, de cada hora. Este ser que estremece a cada passo teu, a cada olhar trocado por entre a multidão e que transpira tudo aquilo que somos enquanto pessoas. A cada olhar que lembra as conversas pela noite dentro e que revelam sempre um pouco mais de nós. Porque são momentos. Os nossos momentos. Efémeros. Momentos que sentimos e que deixam tanto de nós em tantas palavras e letras que surgem por entre sentimentos sinceros e reais. Porque é ai que somos nós e que somos a essência de uma grande Amizade.




É só um texto...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

I really don't know

It is such a perfect thing.
The silly smile that you make me have whenever you get near.
The safety that you transpire right through my soul.
The moments where our eyes meet among so many people and we just stare right into each other.
The smell....your smell. That smell that takes over my clothes and i just lose all senses. It's just and amazing sensation.

I adore the way that you look at me, the way that you touch me, the way that you smile at me with that adorable childish laugh.
I just lose all my posture and i just completly melt as your body passes through mine.
I can't explain it. It's just too perfect...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

I'm our girl...

If you want a lover
I'll do anything you ask me to
And if you want another kind of love
I'll wear a mask for you
If you want a partner
Take my hand
Or if you want to strike me down in anger
Here I stand

If you want a boxer
I will step into the ring for you
And if you want a doctor
I'll examine every inch of you
If you want a driver
Climb inside
Or if you want to take me for a ride
You know you can
I'm your man

Ah, the moons too bright
The chains too tight
The beast won't go to sleep
I've been running through these promises to you
That I made and I could not keep
Ah but a man never got a woman back
Not by begging on his knees
Or I'd crawl to you baby
And I'd fall at your feet
And I'd howl at your beauty
Like a dog in heat
And I'd claw at your heart
And I'd tear at your sheet
I'd say please, please
I'm your man

And if you've got to sleep
A moment on the road
I will steer for you
And if you want to work the street alone
I'll disappear for you
If you want a father for your child
Or only want to walk with me a while
Across the sand
I'm your man

If you want a lover
I'll do anything you ask me to
And if you want another kind of love
I'll wear a mask for you

Michael Bublé- I'm your man

For those who found The One...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Get it together please...

Not in the mood for your kind of shit!

Don't be a child guy...seriously!

I'm smarter than you think ok? Do not think you can fool me boy...Oh no...Not a chance!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Dedicado a ti...

Era uma vez uma menina que viva numa floresta cheia de cor e de vida. Nessa floresta, essa menina tinha todos os seus amigos com quem estava todos os dias, a todas a horas, a todos os minutos. Eram o seu refugio e com eles tudo parecia melhor.

Um dia, pela manha, quando a menina da floresta acordou e saiu da sua casa da arvore para comtemplar os seus amigos, viu o pior cenário de todos. Toda a floresta esta destruida. OS seus amigos tinham desaparecido e ela estava sozinha. Completamente sozinha.

Á procura de um novo sitio para viver, ela andou e andou durante dias e finalmente encontrou um lugar que lhe trazia o mesmo conforto que a sua antiga casa. Era diferente. Mais cor, mais vida. Mas trazia-lhe o mesmo sentimento de conforto e segurança de outrora.

Assustada, caminhou cuidadosamente, pé ante pé para que não se deixasse cair. Foi conhecendo os habitantes deste novo sitio. Desde logo fez grandes amizades e começou a acreditar que ali seria o seu novo cantinho.

Um dia, enquanto passeava sozinha pelos grandes trilhos da floresta, vislumbrou uma luz clara e forte.
Curiosa como sempre, caminhou até essa luz. Ao aproximar-se começou a ver uma princesa muito bonita com uns grandes cabelos loiros e uns olhos que iluminam toda a floresta. O seu nome era Sofia.
A princesa tinha um sorriso lindo que ecoava perante o silencio ensurdecedor da grande floresta. Com um grande sorriso e num olhar enternecedor, voltou-se para a menina da floresta e sussurou:
- Olá. Nao tenhas medo. Estou aqui para ser a tua guia. Agora que te encontrei nunca mais te vou abandonar. Prometo.

E assim foi. A princesa dedicou todo o seu tempo á menina da floresta e a cada dia lhe mostrava o quão bonito e especial era aquele novo lugar. A menina foi descobrindo todos os segredos daquele lugar estranho e com a ajuda da princesa aquela tornou-se a sua nova casa.
A partir daí a princesa e a menina da floresta tornaram-se inseparáveis. Falavam durante horas e horas e as gragalhadas sucediam sempre ás lagrimas.
Partilharam segredos e confissões e a cada obstaculo que lhes era imposto sabiam sempre que podiam contar com o pilar uma da outra.
E assim nasceu uma amizade para a vida.

E foram felizes para sempre...


Princesa minha... Este é para ti.

Adoro-te minha "mãe"